segunda-feira, 18 de abril de 2016

onde um braço teu me procura

como te agarro a réstia de presença na estação de comboio   nos olhos embaciados pelo rímel que a água não lavou        no adormecer no meio de ti    quando os teus beijos sabem ao arrebatado amor    e as minhas mãos trazem poemas que os teus lábios nelas escreveram
       a minha anca
    o meu ventre
      a pele que cobre o quadril


na falta que me continuas a fazer quando nunca chega nem é suficiente que me beijes enquanto me agarras o pescoço
                                 o teu indicador na minha jugular

       eu bêbada de whisky e saudade
a subir as escadas que dão acesso ao teu quarto em bicos de pé

    sentada no chão da tua varanda a dois metros de distância de ti
          o mar iluminado pela lua tão perto
                                                                                   o frio em contacto com o meu peito
     e as luzes de todas as casas apagadas      
         
depois o chão do teu quarto               e um valete de copas
                                                                                            a tua mão na minha nádega esquerda
    eu de cabeça pousada no meu braço direito sob a tua colcha nova


                                                          a quase instintiva forma como colocaste o teu braço esquerdo debaixo do meu pescoço, ao longo das minhas costelas
                      como me beijaste suave e levemente

eu ainda ressentida secretamente por não te teres despedido de mim com algo mais que dois beijos na cara no fim-de-semana passado
                            depois de passarmos tantas horas seguidas juntos
                e a partir das cinco horas da manhã não nos beijámos mais.
 
                                                                             regressei a casa frustrada pela falta do teu beijo
fiquei insuportável
    porque não me beijaste na estação
   nem sequer me abraçaste
       mal me tocaste
    perguntei-me se a melancolia poderia saber pior          um hálito de fracasso na boca
                                                                                      uma sensação de falhanço no corpo


                           passei a semana numa taciturnidade misantrópica
                     isolei-me da tua presença com omnipotente orgulho          sem te dizer ou mostrar
    e quando ontem chegaste ao pé de mim
                      não te reconhecia em mim          sem saber se te queria dar-me       e tão convicta de que era tua
                                                e de que ainda o sou
                                 tão natural esta incompreensibilidade
                     hostil à minha inerência de ti

                                                                                                    depois
                                                                                              já nos teus braços
                                    apercebi-me de que te tinha sentido a falta em todos os sentidos
                            senti a distância de uns dias sem te ver a pesar no meu corpo despido
                                                     quase fiquei sem voz quando te disse como tinha sentido saudades
tuas
                                    e sem ar quando me apertaste com mais força







caminhei pelas ruas molhadas de regresso à estação
                        desta vez ressentida por ter de ir embora
          já farta da imagem de te deixar na cama quando a manhã ainda está a rebentar
                      as gotas de chuva nos vidros dos carros
                  o som do bater do teu portão
                         a náusea         os suores frios             o peso nas pálpebras
           
      ressaca               de não te ter
                                               
                                                                     ainda pensei dizer-te palavras arrebatáveis acerca do que sinto quando não estás       ou estás       e chegas
                                     talvez nem sequer te recordasses quando acordasses      
              podia culpar o álcool      a overdose de ti tão repentina

                                    mas as palavras
                                                                       fogem-me
                                ou mingam em tamanho e intensidade
             tão reduzidas a definições vãs
                                                 apesar do seu peso colossal
       
                         optei pelo silêncio da voz
                                                            pelo ranger dos meus dedos na tua nuca
                                                                                                  e esclareceste-me em resposta
                                                                               com as tuas mãos no meu corpo
                                                                   a tua boca na minha pele





Sem comentários:

Enviar um comentário